Como Ajudar

Do outro lado do mundo ou bem perto de si há sempre alguém que necessita da sua ajuda.

Não precisa muito, basta estar pronto para aceitar embarcar numa missão: Transformar boas intenções em boas ações.

Faça um donativo, participe nas nossas iniciativas, divulgue o nosso trabalho. A sua participação eleva o nosso esforço.

Conheça os nossos produtos solidários: livros, música, artigos de papelaria, presentes, vestuário e utilidades, entre outros. Ao comprar qualquer um dos artigos desta loja estará a contribuir para a realização dos nossos projectos e missões.

Veja também

Linka-te aos outros 2018

Linka-te aos Outros

Com pequenos gestos, na escola, na rua, em casa, junto da família, colegas ou amigos, é fácil cada um de nós à sua medida fazer parte da construção de um mundo mais humano.

Amigos da AMI

Os Amigos da AMI são o elo mais direto de solidariedade entre a sociedade civil e o trabalho da ONG.

cartao_saude_ami

Cartão de Saúde AMI

O Cartão de Saúde AMI proporciona um conjunto de vantagens aos seus aderentes, mantendo sempre o mesmo preço, independentemente do nº de pessoas agregadas ao cartão.

reciclagem_radiografias_1200x700_semlogos

Reciclagem de Radiografias

Entregue as suas radiografias, com mais de 5 anos ou sem valor de diagnóstico, nos sacos disponíveis nas farmácias aderentes, sem relatórios, envelopes ou folhas de papel.

saco solidário 2018

Saco Solidário

Numa parceria entre a empresa Kelly Services Portugal e a AMI, a Campanha Saco Solidário consiste na angariação de bens alimentares e de higiene entre os colaboradores, clientes e parceiros da empresa, no âmbito da Luta Contra a Pobreza em Portugal.

Pontos Solidários

Saiba como pode converter os pontos dos seus cartões de fidelização, em donativos para a AMI.

Voluntariado AMI

Voluntariado em Portugal

Em Portugal, os voluntários, são uma peça essencial e desempenham um papel fundamental na concretização dos projetos da instituição.

Voluntariado Internacional

No contexto internacional, os voluntários disponibilizam-se para assumir funções de coordenação de projeto, chefia de missão ou especialistas em áreas técnicas relevantes.

Donativos Pontuais

Saiba como pode fazer um donativo em qualquer altura de forma prática e sempre ao seu alcance.

Doar o IRS sem custos

Sabia que pode ajudar mesmo sem qualquer custo? Através do preenchimento do IRS ou através de iniciativas em colaboração com a AMI, pode encontrar formas de ajudar. Passe das ideias à ação.

EcoeticaBlog

Ecoética

O Ecoética pretende reabilitar mais de 1.000 hectares de terrenos devolutos, ardidos ou degradados, localizados em todo o território nacional, em parceria com associações florestais e câmaras municipais e com o financiamento e envolvimento de empresas e de cidadãos.

Formação

Formação

A formação tem sido uma preocupação constante nas linhas de atuação da AMI. A Fundação AMI apresenta uma oferta formativa composta por vários cursos, nomeadamente para desenvolvimento de competências pessoais.

Taleigo AMIgo

Resgatando uma antiga tradição portuguesa, a Companhia das Agulhas associou-se à AMI para lançar o desafio do “Taleigo AMIgo: embrulhar com sentido a favor da AMI”.

produtosescolaressolidarios

Produtos Escolares Solidários

Quem comprar o Kit Salva Livros estará também a contribuir para os centros Porta Amiga da AMI que apoiam milhares de crianças e jovens em Portugal. Da venda de cada unidade, €1 reverte para a AMI, permitindo apoiar milhares de crianças e jovens em Portugal.

AMI Alimenta

Ao escolher esta marca solidária, está a ajudar uma causa sem despender dinheiro extra, apenas comprando produtos que já compraria de qualquer forma, para seu próprio consumo.

sacocolidario_kelly_AMI (Large)

Empresas

Co-financiar uma missão significa participar na implementação de um projeto cujo objetivo é sempre a melhoria de vida do ser humano.

Doar Bens

Legar bens

Existem cada vez mais pessoas que deixam os seus bens em testamento à AMI. Para tal só é preciso indicar no notário que trata do testamento o nome da AMI “Fundação de Assistência Médica Internacional”, a morada e o que pretendem legar.