15ª Campanha de Reciclagem de Radiografias: 4 a 25 de Junho de 2010
A AMI realiza anualmente, desde 1996, a Campanha de Reciclagem de Radiografias.
Em semanas previamente anunciadas, a AMI apela para que a população em geral contribua deixando as suas radiografias com mais de 5 anos ou aquelas que já não têm valor de diagnóstico, nos sacos disponíveis em qualquer farmácia, sem relatórios, envelopes ou folhas de papel.
Cada tonelada de radiografias dá origem a cerca de 10Kg de prata. A venda da prata ajuda a AMI a partir para aqueles pontos do mundo em que aconteçam catástrofes naturais ou onde a ajuda humanitária seja premente, e a melhorar ainda mais a assistência que prestamos aos mais desfavorecidos em Portugal.
Há 15 anos que a AMI recolhe radiografias que recicla para uma dupla boa acção: Ajudar quem precisa com o dinheiro obtido com a prata recolhida das radiografias e reciclar um material que, se atirado para o lixo, pode ser poluente.
PATROCÍNIO:
ANF – Associação Nacional das FarmáciasYoung & Rubicam
TNT
FECOFAR
APOIO (por ordem alfabética):
AFP – Associação das Farmácias de Portugal
Associação Nacional de Munícipios Portuguesas
Câmaras Municipais de todo o país
Carris
Comando da Zona Aérea dos Açores
Comunicação Social (Imprensa e Rádio)
Ministério da Saúde
REFER
Rodoviária de Lisboa
SATA Air Açores