English - Português
Abrir 1ª página Loja AMI
Início • AMI e o Ambiente • 

Outros Projectos

Microgeração no Porto
Serão instalados dois parques fotovoltaicos para produção de energia eléctrica e injecção na rede nacional e um parque para aquecimento de água no Abrigo do Porto.

Primeiro objectivo é dar o exemplo na promoção da produção de energia renovável, limpa e descentralizada. Segundo é tornar as infraestruturas da AMI energeticamente independentes.
Terceiro é gerar receitas com a venda da electricidade à rede e reduzir despesas com aquecimento, disponibilizando assim verbas que estão a ser usadas na compra de combustível e que podem ser canalizadas para os projectos concretos. Estrategicamente, estes fundos serão canalizados para a implementação de novas instalações de energia solar, em Portugal ou em países em vias de desenvolvimento.
Apesar de a energia ser produzida apenas no Porto, todo o país beneficia porque a energia injectada na rede vai ser consumida em todo o território nacional.

Energia Solar na Guiné-Bissau
Foi o primeiro país em que a AMI actuou. O projecto será implementado na Ilha de Bolama, que fica próxima de Bissau, mas com o isolamento próprio da insularidade. A ideia base é a de que o sector do ambiente pode complementar o da saúde, da educação e outros na ajuda ao desenvolvimento. Os painéis solares instalados irão permitir a autonomia de um furo de captação de água e o fornecimento da casa onde estará instalada a equipa da AMI e a sede local da ONG parceira. A população local será beneficiada directamente pelo acesso a computadores e internet que se pretendem disponibilizar neste edifício aos estudantes de Bolama. Indirectamente, o benefício resultará ainda do trabalho acrescido que a equipa AMI e a ONG parceira poderão realizar, ao não terem de se preocupar com a questão da energia, e pelos fundos até agora aplicados em combustível para o gerador que poderão ser transferidos para a concretização dos projectos.

Mais informaçãoCartões AMI
Cartão de Saúde AMI
http://loja.ami.org.ptLoja AMI
Livros, Papelaria, Vestuário e muito mais!
http://fernandonobre.blogs.sapo.ptBlog "Contra a Indiferença"
Consulte o blog de
Fernando Nobre
Secções
Pesquisa
Donativos online