English - Português
Abrir 1ª página Loja AMI
Início • SOS Pobreza • 

Os nossos produtores

CAMPOTEC

Foi constituída em 1994 e reconhecida como Organização de Produtores hortofrutícolas, sucessivamente em 1995 e 1997

Ocupa uma área coberta com cerca de 10.000 m2, na qual conserva e embala, principalmente Batata, Maçã, Pêra e Legumes.

A sua capacidade frigorífica é de aproximadamente 3.900 ton, sendo 800 ton em atmosfera controlada
Mais de 1.200 m2 da sua área coberta, estão ocupados com uma unidade industrial de 4ª gama, laborando actualmente mais de 4.000 ton de produtos preparados por ano.

Actualmente tem  109 sócios,  mais de 150 trabalhadores, 14 técnicos superiores  e comercializa cerca de 25.000 ton produtos de hortofrutícolas.

Os associados exploram 520 hectares de área fruteira e 285 hectares de área hortícola, repartidos por várias culturas principalmente na região Ribatejo e Oeste.

A unidade de produção de 4ª gama foi criada em 2000 e é especializada em produtos cortados, prontos a consumir, e representou em 2010, 35% do valor total de vendas da Empresa.

O valor total de vendas da Empresa em 2010, atingiu os €17.039.000.00, representando um volume de 24.687Ton, de hortofruticolas.


HORTAPRONTA

A Hortapronta – Hortas do Oeste, S.A. tem a sua génese numa empresa familiar do fundador, Tiago Dias Vala, pioneiro no Concelho de Peniche na comercialização nacional de produtos hortícolas.

Na história da empresa estão por isso muitos momentos em que ainda não tinha a actual designação, mas que são essenciais para perceber a sua génese e as suas características.
O crescimento, com a dedicação dos accionistas e a sua transformação em Agrupamento de Produtores, atestam a dinâmica que tem caracterizado a Hortapronta.

Em 1999 a Hortapronta foi reconhecida como Agrupamento de Produtores de Batata e em 2002 como Organização de Produtores de Hortícola, mudando a sua denominação e composição. Passou, então, a ser uma organização que congrega os produtores, que são em simultâneo accionistas e parte da organização.

NOVA COELHOS

A Nova Coelhos, S.A, é uma empresa portuguesa que transforma e comercializa todo o tipo de papéis de uso higiénico sanitário, tais como papel higiénico, guardanapos, rolos de cozinha e lenços de bolso.

A sua origem remonta ao ano de 1978, com a criação, nos arredores de Lisboa, de uma unidade industrial de transformação de papel higiénico.

O Grupo Coelhos foi, no início da década de 80, pioneiro em Portugal na fabricação de artigos com a insígnia dos seus clientes, trabalhando desde então com as melhores e maiores empresas de distribuição do país.

Desta relação têm beneficiado com a contínua necessidade de responder às exigências de qualidade dos seus clientes mantendo a necessária competitividade negocial nos produtos que transformam.

ORIVARZEA

A Orivárzea S.A. é o maior produtor de arroz em Portugal com cerca de 5300 hectares e a única empresa no nosso país que tem todo o processo no sector do arroz. Desde a semente que é por si produzida, passando pela produção, armazenagem, transformação e embalamento, todo este processo é feito em circuito fechado e sob a orientação de técnicos especializados.

O arroz produzido e comercializado é 100% nacional, totalmente produzido na Lezíria Ribatejana, única zona de Indicação Geográfica Protegida de arroz em Portugal, em todo o processo de produção são usadas normas da Produção Integrada, ou seja não são utilizados produtos que sejam prejudiciais à saúde e ao ambiente.

Trata-se da única empresa na Europa que tem uma marca de arroz (BOM SUCESSO) em que o seu produto está certificado em parâmetros de qualidade e segurança alimentar.

É ainda a única empresa no Mundo que tem uma marca de arroz direccionado para a alimentação infantil (BABY RICE), arroz que está certificado em parâmetros de qualidade, segurança alimentar e também homologado pela Direcção Geral de Saúde.

Hoje, a Orivárzea comercializa as suas marcas nas maiores cadeias de distribuição do país e também no estrangeiro.

Em breve lançarão no mercado um arroz de acompanhamento, este estará congelado e apenas bastarão 2 minutos no micro-ondas e está pronto a comer, este produto terá a marca BOM SUCESSO e a denominação PRONTO!

A Orivarzea coloca o que melhor agricultura nos dá ao serviço do consumidor, oferecendo um produto 100% português e de qualidade e segurança alimentar garantida.

PITORRO
A origem de índole familiar provém dos antecessores de António Raimundo Pitorro, que pelo ano 1850 iniciaram a sua actividade na transformação de cereais usando as tradicionais mós (pedras) movidas a água.

Em 5 de Outubro de 1993, inaugurou-se um projecto que em geral se pode designar por "Complexo Industrial de Moagem" cujo objectivo principal era a satisfação plena de clientes e consumidores.
Em 2000, a empresa na procura constante de se modernizar renovou toda a sua linha de produção atingindo três objectivos essenciais para o seu sucesso, aumento da capacidade de produção, melhorias significativas em termos ambientais e aumento da qualidade dos seus produtos. Em 2002, Em consonância com uma nova filosofia empresarial, entra no mercado da distribuição alimentar, através da aquisição de algumas participações e marcas de distribuição e próprias. Nesse ano a empresa passou a sociedade Anónima alterando a sua designação para Pitorro - Moagem de Cereais, S.A.

Desde aí foram vários os progressos tecnológicos e infraestruturais desde a construção de uma nova unidade industrial, uma linha de empacotamento, o aumento da capacidade de armazenamento das embalagens com o investimento num novo armazém, assim como três silos de forma a aumentar a sua capacidade de armazenamento de matéria -primna

Ano 2011 , Inaugura o edificio Social e escritório de forma a adequar a empresa de infra-estruturas modernas e adequadas as suas necessidades.

A Pitorro S.A graças ao dinamismo e coragem de trabalho encontra-se capacitada para enfrentar os desafios futuros actuando em vários segmentos de mercado tanto no território nacional e Ilhas, como no mercado externo onde tem feito um esforço de forma a aumentar as exportações.
Produzem e comercializam farinhas de Trigo, Milho e Centeio tanto para o mercado industrial, como para o mercado de consumo.

Com  65 Colaboradores, distribuídos pelos vários armazéns que a empresa possui e que cobrem a quase totalidade do território nacional, é preocupação  manter uma qualidade consistente e de acordo com os requisitos de cada tipo de cliente.

Procuram ainda servir todos atempadamente e por esse motivo mantêm uma frota, com uma imagem diferenciada, com vários veículos de vários tipos e dimensões onde o seu controle, limpeza e impossibilidade de contaminação com outros produtos e cargas é fundamental para que se possa garantir uma qualidade quer de produto quer de serviço.

ÁGUAS SÃO MARTINHO

Uma água em estado de 'ebulição', devido às características de qualidade, pureza e transparência, ou seja uma água naturalmente pura. Onde o homem aproveita o melhor que a natureza proporciona, sem nunca prejudicar a beleza natural desta região tão peculiar. Em pleno coração da Serra de Fafe encontram-se situadas as instalações do Outeirinho. Aproveitando os recursos da mãe natureza, a fábrica do Outeirinho faz a captação das Águas de S. Martinho e Serras de Fafe.

A Outeirinho- Turismo e Indústria S.A, existe para satisfazer as necessidades e anseios de todos os seus clientes, colaboradores e  fornecedores, preocupando-se com a preservação do meio ambiente e com o enriquecimento da sociedade que a rodeia.

As águas de nascente, sem nenhum tipo de aditivo ou químico, são por excelência a forma mais saudável de assegurar a hidratação indispensável ao organismo.

As Águas de São Martinho providenciam também uma gama de refrigerantes com o formato de 2L feitos com água de nascente natural conferindo assim uma qualidade superior ao produto.

SERRATA

O Azeite SERRATA, lançado no mercado português em 1928, é a marca premium do universo do Grupo Manuel Serra SA. Disponibilizando no mercado uma vasta gama de azeites, que vão desde o Azeite Virgem Extra até ao Azeite Tradicional passando pelos óleos alimentares de base vegetal, a SERRATA cedo se afirmou como uma das marcas líderes nacionais. Mantem-se hoje como uma das marcas que maior confiança inspira aos consumidores portugueses, conhecedores das virtudes de um bom azeite.

A exigência do mercado nacional, sempre impôs ao Azeite SERRATA a vontade de aumentar os seus padrões de qualidade, o que lhe permitiu, com segurança, avançar e conquistar importantes mercados internacionais. Hoje a SERRATA está presente em diversos pontos de venda de países como a França, Rússia, Índia, Estados Unidos, Canadá e Brasil. Neste último é mesmo uma das cinco marcas mais vendidas, ombreando com outras de topo, oriundas de países como a Espanha ou a Itália.

Apesar dos sucessivos progressos tecnológicos introduzidos, que têm permitido continuar a produzir e a criar azeites de cada vez melhor qualidade, a cultura do azeite confunde-se com a da nossa terra e das nossas gentes, com o saber e cuidado que sempre dedicaram ao nosso azeite. O azeite português. Terra e gentes que vivem hoje um tempo em que, muitas das vezes, é mais difícil ter esperança.  

Ao associar-se ao projeto SOS POBREZA, a SERRATA e os seus colaboradores sentem que podem devolver um pouco do que receberam. Essa dedicação, que a terra e as gentes de Portugal sempre deram, permite que esta marca seja hoje líder em Portugal e no Mundo. Ao contribuir com o seu produto para a construção de uma marca solidária - SOS POBREZA -, a SERRATA empenha-se num projeto que apoiará programas de promoção da produção nacional – dos seus produtos e da valorização da mão-de-obra nacional - e da erradicação, de forma sustentada, de bolsas de pobreza existentes no nosso país.    

Mais informaçãoCartões AMI
Cartão de Saúde AMI
http://loja.ami.org.ptLoja AMI
Livros, Papelaria, Vestuário e muito mais!
http://fernandonobre.blogs.sapo.ptBlog "Contra a Indiferença"
Consulte o blog de
Fernando Nobre
Secções
Pesquisa
Donativos online